top of page

Salvem a próxima geração - Pr Gilson


Salvem a próxima geração

Mateus 22:32 “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos”. Nesse trecho, Deus se apresenta como um Deus de gerações. Dessa forma, biblicamente falando, cada um de nós temos uma responsabilidade enorme com a próxima geração. Contudo, grandes problemas podem acontecer, quando não há preocupação com a geração que está por vir.


Juízes 2:10 “Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel”. Existia um povo que era temente ao Senhor e que viram os feitos do Senhor. Contudo, acabou que, posteriormente, levantou-se uma geração que não conhecia o Senhor e as suas obras. Analogamente, tem ocorrido algo semelhante em nosso dia a dia, pois tem se visto uma espécie de terceirazação da criação dos filhos, afastando-os dos valores e promessas d’Ele.


Evidentemente, os pais são os principais responsáveis pelos seus filhos, mas essa tarefa não é somente deles. Logo, todos precisam ter um olhar de amor e cuidado com a geração, seja-os nossos filhos, sobrinhos, netos ou vizinhos. De que forma, podemos ter um comportamento que valorize e cuide de uma forma mais adequada da próxima geração?


É necessário que entendamos a importância desses indivíduos para a propagação da Palavra e salvação do perdido. Dessa maneira, é preciso que adotemos a cultura de que essas crianças são peças fundamentais e que são pessoas com memórias afetivas, logo, crescerão amando a Jesus por causa das nossas atitudes para com elas.

Deuteronômio 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. Todavia, há comportamentos e pensamentos altamente incoerentes e que devem ser evitados, pois tudo aquilo que Deus nos deu, pertence a nós e a próxima geração. Em nossas práticas, porém, temos recebido, mas não temos nos importado em passar o que aprendemos.


Davi era um sonhador. Ele, enquanto rei, construiu algo que ele havia sonhado, o Tabernáculo de Davi. Em um dado momento, ele quis construir um templo para promover cultos ao Senhor. Em um momento posterior, soube que aquilo seria obra do seu filho, Salomão. Davi, em nenhum momento, se negou a acreditar naquilo que havia sido dito, mas abençoou e disse que Deus era com ele. Semelhantemente, esse é o comportamento que devemos adotar, entendendo a importância deles para o reino.

O convite de hoje é para que possamos a nos importar verdadeiramente com a geração que está por vir, demonstrando amor e cuidado para com eles.




Comentários


bottom of page