Restaurando o Temor do Senhor
Salmos 89:7 ARC “Deus deve ser em extremo temido na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam”. Nunca podemos nos esquecer de quem é o Senhor. Logo, o nosso culto deve ser cheio da consciência de quem é o Senhor.
A adoração é reconhecer quem o Senhor é e o que Ele pode fazer. Mateus 8:2 “E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. A partir desse texto, podemos apontar que somente adoramos quando reconhecemos. Contudo, muitas vezes, não estamos experimentando um relacionamento com o Senhor, não estamos experimentando suas bençãos, porque perdemos o temor.
Provérbios 8:13a “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal”. Temer ao Senhor é nunca fazer, pensar, ou aceitar qualquer coisa que desagrada ao Senhor e, ao mesmo tempo, fazer, pensar e aceitar tudo o que o agrada.
Quais são as promessas para os que temem ao Senhor? Salmos 111:10 “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre”. Além disso, a Bíblia nos mostra que o temor do Senhor prolonga os dias da vida e abrevia os anos perversos. Provérbios 19:23 “O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará”. Portanto, é algo que precisamos restaurar em nossas vidas, pois ele nos fornece inúmeros benefícios.
Atos 9:31 “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número”. Esse é o modelo da Igreja primitiva. Contudo, nossa esperança em Cristo não se resume apenas a essa vida. Como você acredita que funciona a salvação?
1 Coríntios 15:51-52 “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
Quando eu chegar diante do Senhor, o que vai acontecer?
1 Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;
se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”.
2 Coríntios 5:10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus”. Não será um julgamento por atacado”.
Mateus 12:36 ARC “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo.”
2 Pedro 2:21 “Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado”. O convite para hoje é que possamos nos arrepender e de nos consagrar, estabelecendo o temor em nossas vidas.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos também os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 18h;
· CULTO ON-LINE: 18h;
SUGESTÕES DE LOUVOR
Agnus Dei/Aleluia - David Quinlan
Grande é o Senhor - Nívea Soares
Em seu nome - André Aquino
Comments