Restaurando o Temor do Senhor II
Uma vida de adoração
Salmos 89:7 ARC “Deus deve ser em extremo temido na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam.” Uma verdade para as nossas vidas é que nunca podemos esquecer quem é o Senhor. Dessa forma, precisamos promover um culto cheio dessa consciência.
Mateus 8:2 “E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. Adoramos quando reconhecemos. Contudo, muitas vezes não estamos experimentando um relacionamento com o Senhor, não estamos experimentando suas bênçãos, porque perdemos o temor.
Provérbios 8:13a “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal” Temer ao Senhor é nunca fazer, pensar, ou aceitar algo que desagrada a Ele e, ao mesmo tempo, fazer, pensar e aceitar tudo o que o agrada.
Salmos 139:1-4 SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda”.
Esse pode ser considerado um dos maiores segredos do relacionamento com o Senhor. Nosso relacionamento com o Senhor não é baseado apenas no que fazemos ou deixamos de fazer, mas é muito mais profundo do que isso. Em muitos momentos da nossa vida, ficamos tristes, pois estamos atravessando fases que precisamos ficar muito ocupados com trabalho ou estudo e acabamos ficando sem a antiga disponibilidade para servir na Igreja como antes. Contudo, entender que Deus não é como câmera filmadora, que registra apenas as nossas ações. Ele está vendo o nosso coração e recebe a adoração do nosso coração.
Algumas pessoas pensam que podem fazer umas coisas para Deus e outras não. Além disso, pensam que o Senhor está vendo umas coisas e outras não. De alguma maneira, muitas pessoas pensam que elas podem escolher qual parte do tempo elas viverão na Presença do Senhor. Contudo, isso não é verdade.
Salmos 139:7 “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?” Não existe um único momento sequer da nossa vida no qual o Senhor não esteja presente.
Quando concluímos isso, precisamos chegar a um desejo profundo de nos alinharmos com o coração do Pai.
Salmos 139:23-24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
O temor do Senhor não nos deixa tentar manter pecados escondidos. Além disso, isso nos faz entender que parar de pecar não é o que traz a purificação. É preciso arrepender e confessar. Dessa forma, o convite para hoje é que possamos alinhar o nosso coração com Ele, confessando e pedindo perdão pelos nossos pecados, a fim de recuperarmos algo tão importante para as nossas vidas, o temor do Senhor.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos também os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 18h;
· CULTO ON-LINE: 18h;
SUGESTÕES DE LOUVOR
Vem - Nívea Soares
Onde estás - Gabriel Guedes
Em tua presença - Nívea Soares
Opmerkingen