top of page

PR.GILSON NUNES - MINHA FAMÍLIA VAI MORAR NO CÉU COMIGO? PARTE 4


Minha família vai morar no céu comigo? - Usando as quatro chaves.


Lucas 16:24 “Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”.

Na eternidade, haverá memória da vida terrena, haverá identidade e reconhecimento dela. Outra coisa que temos que ter em mente é que é vontade de Deus salvar as nossas família e Ele quer nos usar para isso.

O intuito dessa palavra é ter acesso às chaves. Não para que coloquemos como decoração no pescoço, mas para que usemo-nas com inteligência, sabedoria e propósito. Logo, precisamos ser intencionais em usá-las.


Obediência e honra

Efésios 6:1 “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa,…”. Primeiramente, devemos nos atentar que esse ponto é uma etapa fundamental para conquistarmos a nossa família para o Senhor. Dessa forma, precisamos compreender que esse princípio é o primeiro mandamento como promessa. Além disso, a Bíblia também nos mostra que maldito é aquele que despreza seu pai e sua mãe.


Submissão e respeito.

Efésios 5:22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido”. No trecho, vemos que as esposas devem ser inteiramente submissas aos seus esposos, assim como ao Senhor. Os maridos também devem amar e respeitar suas esposas de modo semelhante.


Amor ágape

1Coríntios 13:4-8 NAA “O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. Havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.” A Bíblia nos mostra que os maridos precisam amar suas esposas de forma semelhante a que Cristo amou sua Igreja. Essa é uma demonstração do amor ágape, que é aquela demonstração de amor incondicional e perfeita de Deus.


Segurança e disciplina.

Efésios 6:4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. Nesse texto, existe a a palavra filhos teknon que, no original, significa criança. Observe bem que não é a disciplina e admoestação do pai, mas sim, a do Senhor. Dessa forma, não podemos disciplinar por aquilo que o filho ainda não foi ensinado.

Por fim, devemos compreender que não queremos nenhum dos nossos passando a eternidade no inferno. Portanto, precisamos ser intencionais em usar as chaves que a palavra nos dá e levar todos para passar a eternidade na presença do Senhor.







Comments


bottom of page