O Poder de Deus na fraqueza – PARTE IV
1. Tenha Fé viva na revelação.
Quando Deus vai nos revelando na Palavra quem nós somos, precisamos ter fé viva nessa revelação.
Quantos querem agradar a Deus? Hebreus 11:6a “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,…” Então, se eu não tiver fé na palavra de Deus, será impossível agradá-lo. Daniel 11:32b “…mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo”.Aprendemos que a revelação nos levará à realização. Quando conhecemos a Deus, Ele nos revela quem somos. Quando conhecemos quem somos, seremos capazes de realizar grandes coisas para a glória do Senhor.
Aprendemos que a revelação de quem somos tem dois lados:
- Quem somos sem Deus: fracos;
- Quem somos com Deus: fortes.
Por que será que tantas vezes a Bíblia mostra pessoas tentando fugir do chamado de Deus? Podemos citar Moises, Jonas, Jeremias, dentre outros.
O que será que o Senhor está comunicando? É interessante analisar que o Senhor argumenta e insiste com os "fujões". Ele não desiste dos "fujões". Ele poderia simplesmente levantar outra pessoa no lugar, mas Ele não o faz.
1 Coríntios 12:17 "Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato?"
Se o nariz não fizer a sua parte, o corpo fica sem olfato. Ele não será substituído. O que Deus quer nos dizer com isso é que somos insubstituíveis, ou seja, se quisermos sair do lugar que Deus nos colocou, Ele não colocará outro em nosso lugar, pois somos filhos e não uma coisa qualquer.
Então, quando não cumprimos nosso papel o corpo fica deficiente. Por que Deus não colocou mil homens no jardim do Éden ao invés de colocar só Adão? Assim, se um pecasse, ainda teriam 999 homens santos para crescer e multiplicar.
Por que o Senhor não fez assim? Dessa forma, o Senhor teria que descartar alguém e Ele não faz isso. O Senhor é o Deus que sempre levanta o caído, restaura o abatido, sara o ferido e liberta o cativo.
2. A declaração libera o poder da transformação.
Muitas pessoas estão vivendo uma vida derrotada, pois só declaram palavras de derrota.
Joel 3:10 "Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte."
3. Decida sentir e agir de acordo com o poder do Senhor.
2 Coríntios 12:9 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.
2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.
Se estivermos abertos a sermos usados por Deus, por mais que tenhamos fraquezas, vamos aprender a ter prazer nelas, pois, em meio a tudo isso, Deus pode nos usar grandemente.
4. Não despreze a graça.
Não é pelos nossos méritos que podemos ser grandemente usados por Deus, mas pela sua preciosa Graça.
1 Coríntios 15:9 “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus”.
1 Coríntios 15:10 “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 18h;
Comunicamos que as inscrições estão abertas:
· Conferência de Aniversário 12 anos Ministério Casa do Pai – 08 a 10 de dezembro;
SUGESTÕES DE LOUVOR
Entrego tudo a ti – Vineyard e Heloisa Rosa
Canção ao Cordeiro – Israel Salazar
Quebrantado/ Não vejo Jesus - Vox Central
Teu toque – Gabi Sampaio Feat. Nivea Soares
Commenti