A minha família vai morar no céu comigo? - Parte 3
Na primeira mensagem dessa série, vimos que o plano de Deus é contagiar todos ao meu redor com o Reino de Deus. Lucas 13:20-21 “Disse mais: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado”. O reino de Deus é semelhante ao fermento que transforma a farinha, ou seja, vai transformar tudo ao nosso redor. Logo, vai transformar nossa família.
Romanos 14:17 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. O reino de Deus pode se manifestar em nossas casas através da justiça, da paz e da alegria no Espírito Santo. Se fomos intencionais em demonstrar o reino de Deus em você, nossas famílias serão transformadas.
1.Justiça
1.1) Justificação
Rm 3.23-24 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Assim como satanás enganou a Eva e o pecado entrou no mundo demonstrando a injustiça de satanás, Deus, enviando Jesus, purificou o homem dessa injustiça para demonstrar através do homem justificado, a justiça de Deus. Dessa forma, quando andamos pelas ruas, todos os seres espirituais estão vendo a justiça de Deus. I Jo 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Precisamos entender que somos justos aos olhos de Deus e, portanto, devemos ser justos aos nossos próprios olhos. Um exemplo é quando uma pessoa é promovida a uma posição mais alta. A partir dessa nova conquista, ela precisa começar a agir de acordo com essa nova posição. Dessa mesma forma, ao entender que somos a justiça de Deus, precisamos agir de tal maneira. Tenha absoluta certeza que somos justiça de Deus e que os nossos pecados foram perdoados, esquecidos e purificados.
1.2- Retidão
Oséias 14:9 “Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”. O Senhor nunca nos guiará a caminhos tortos, desonestos. Por essa razão, precisamos muito ser intencionais em demonstrar essa justiça. Contudo não significa falar dessa justiça, mas demonstrar. Como a nossa família vai querer o reino de Deus se o que demonstramos são mentiras, falsidades, orgulho, brigas, contendas. Além do mal testemunho, isso abre portas para o diabo agir.
2.Paz
João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” Uma pessoa que carrega essa paz transforma o ambiente ao seu redor, pois é alguém que está sempre pensando nas coisas do Espírito. Romanos 8:6 “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”. O segredo para desfrutar dessa paz é pensar nas coisas do Espírito, andar no Espírito, ser guiado pelo Espírito. Quando essa paz transbordar para as nossas casas, todo ambiente será contagiado.
3.Alegria no Espírito Santo
Hebreus 1:9 “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros”. Romanos 8:17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”. Como eu posso tomar posse dessa herança?
3.1) Recebendo o Espírito Santo e andando no Espírito Santo
Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”
3.2 Declarando
1 Pedro 3:8 “Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança”. É através de declarar que a realidade espiritual se materializa.
Tudo o que já somos no mundo espiritual vai se manifestar à medida que fomos declarando. Contudo, precisamos declarar e permitir que o reino de Deus se manifeste através de nós.
Kommentare