top of page

Milagres da Salvação | Parte 03 | Pr. Naermeson


MILAGRES DA SALVAÇÃO

A JUSTIFICAÇÃO


Nessa série de mensagens, vemos que a salvação não é apenas um bilhete para ir morar no céu. Todavia, temos aprendido que mais de 300 milagres acontecem nas nossas vidas quando realmente somos salvos. A vontade do nosso Deus é que alcancemos plenitude em todas as áreas da nossa vida. A palavra de Deus também fala que Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Contudo, o problema é que muitos de nós não temos vivido em plenitude de vida, porque não entendemos os milagres que acontecem quando somos realmente salvos.


SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ

Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

SOMOS JUSTIFICADOS PELO QUE CRISTO FEZ

Romanos 5:9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. A justificação é um conceito bíblico que significa ser declarado justo diante de Deus. Romanos 3:23-24 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Isso significa que, embora todos mereçam a punição por nossos pecados, Deus nos oferece a salvação gratuitamente por meio da fé em Cristo. Não há nada que possamos fazer para merecer a salvação, é um dom de Deus.


Romanos 5:1 "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." O trecho traz o significado que, ao sermos salvos, somos declarados justos diante de Deus e temos paz com Ele.

Gálatas 2:16 "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." Além disso, significa que não podemos ser justificados diante de Deus por nossas próprias obras ou esforços, mas apenas pela fé em Jesus Cristo.

VOCÊ É A JUSTIÇA DE DEUS


Somos justiça de Deus! Por que muitos cristãos sofrem de um complexo de inferioridade espiritual? Por que muitas pessoas se sentem culpados a toda a hora? Porque não conhecem esses pilares da justiça de Deus e ainda não entenderam que são a justiça de Deus.

Por causa dos méritos de Jesus, nós nos tornamos justiça de Deus, é por causa DA GRANDE TROCA que Jesus fez na cruz.2 Coríntios 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. Jesus não levou apenas os seus pecados na cruz. Ele levou a sua natureza pecaminosa. Para uma pessoa entrar no reino dos céus ela precisa nascer de novo. Então, Jesus levou a sua natureza pecaminosa na cruz. Por isso que Deus, o pai, fez pecado por nós, pois na cruz Jesus não apenas levou os pecados, ele se fez pecado para que nós fossemos a justiça de Deus. Ser a justiça de Deus significa que fomos feito a perfeição de Deus, assim da mesma forma que Deus é justo, também somos! Não pelos seus próprios méritos, mas porque foi um presente de Deus dado para você.

Romanos 5:1 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Deus nos deu a justiça d’Ele, não pelos seus méritos, mas como um presente. Quando temos essa revelação, oramos com fé e começamos a ter certeza que Deus vai nos responder em todas as suas orações, não pelos seus méritos, mas somos a própria justiça de d’Ele.


Romanos 1:16-17 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.Essa salvação inclui a cura, prosperidade, proteção e segurança contra todo o mal, logo, uma vida completa em Cristo. O evangelho é o poder de Deus para trazer tudo isso. Mas, isso é somente para todo aquele que crê. A razão de termos tanto poder é que a justiça de Deus se revela no evangelho. E quem é a justiça de Deus? Cada um de nós através da fé.


Tudo muda quando entendemos essa verdade: Justificado significa que você foi feito justo.

OS 4 PILARES DA JUSTIFICAÇÃO

Por fim, precisamos entender que a justiça de Deus se manifesta através de 4 níveis.

1. Meus pecados foram perdoados.

1João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. A Bíblia diz que Ele é fiel e JUSTO para perdoar os seus pecados. Deus é justo porque o mesmo pecado não pode ser castigado 2 vezes e na cruz Jesus já pagou pelos nossos pecados. Logo, ninguém pode nos condenar.

2. Meus Pecados são esquecidos

Hebreus 8:12 Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. Deus é todo poderoso e, quando Ele quer esquecer alguma coisa, Ele cumpre com essa decisão. Além disso, Ele pode decidir esquecer. Isaías 43:25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.

3. Os seus pecados são purificados

1João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Esse verbo purificar, no grego, é um verbo contínuo, ou seja, o sangue dele continua nos purificando. O sangue de Jesus continua nos purificando 24 horas. Dessa forma, é como limpador de pára-brisa. quando a gota de chuva cai o para-brisa vem e limpa, e assim fica limpando continuamente. O sangue de Jesus nos mantém purificados.

4. Você recebe a natureza de Deus

A sua natureza pecaminosa é substituída pela natureza de Deus. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

1Pedro 2:9-10 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.


AGENDA – CASA DO PAI

Comunicamos também os horários dos cultos para esse final de semana:

· Sábado: 17h e 19h30;

· Domingo: 18h;

SUGESTÕES DE LOUVOR

Canção ao cordeiro –Israel Salazar

Senhor te amo – Ton Molinari

Vou construir – Livres para Adorar



Comments


bottom of page