top of page

Libertos da angústia da decisão - Pr. Gilson Nunes

Atualizado: 5 de set. de 2023


LIBERDADE - Libertos da angústia da decisão


Deus nunca quis que tivéssemos que decidir entre o bem e o mal, pois nossa visão é limitada. Um exemplo é que há 1.500 anos a humanidade acreditava que a Terra era plana. Logo, podemos perceber que o nosso julgamento é falho. Por essa razão, Deus nos deu a reta justiça.

Deus nunca quis que conhecêssemos o mal, mas também nunca quis que conhecêssemos o bem. O plano de Deus era que conhecêssemos a Ele. Dessa forma, vida eterna é sobre conhecer a Deus. João 17:3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."


Gênesis 2:17 "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Podemos ver que a decisão de Eva gerou enorme destruição. Então, ao invés do conflito da decisão, podemos ter a paz da rendição. Desse modo, rendemo-nos à vontade do Senhor nos manterá seguros e em paz, pois rendição vem pela revelação de quem Deus é.


Romanos 10:9 “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”


Por mais que a palavra Senhor hoje tenha vários sentidos, no original, quando a Bíblia foi escrita, ela só possui um único sentido sobre "supremacia”, que é aquele a quem uma pessoa ou coisas pertencem, sobre o qual ele tem o poder de decisão; mestre, senhor. A partir disso, precisamos começar a entender que se Jesus é nosso Senhor, Ele é o dono das nossas vidas para sempre. Se ele é o Senhor, Ele decide. Nós confiamos no que Ele decide e temos paz com isso.


Atos 2:44-46 " Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração." Esse versículo relata o que acontecia na prática quando as pessoas entregavam as suas vidas a Jesus.


Mateus 16:25 "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." Se quisermos manter a nossa vida, com nossas vontades e prazeres, vamos perder a vida de Deus. Porém, se tivermos dispostos a perder a nossa vida por amor a Ele, vamos ganhar a vida d’Ele. Nossa vida é passageira, mas a Dele é eterna.


1 Pedro 2:16 “como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.”


No original, palavra servo diz respeito a escravo, homem de condição servil. Dessa maneira, somos servos do Senhor Jesus porque Ele nos tirou da escravidão do pecado e nos deu vida. Então, como servos, devemos nos submeter ao governo de Deus.


Quando a Palavra nos dirige o Senhor nos governa


Quando o Rei descobriu a Palavra do Senhor e percebeu que ele estava fazendo errado, ele se humilhou, chorou, rasgou suas vestes diante de Deus para buscar o conserto.


2 Reis 22:8 “Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do SENHOR. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu.”

2 Reis 22:11 “Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes.”2 Reis 22:13 “Ide e consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem segundo tudo quanto de nós está escrito.” 2 Reis 22:18 “Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar o SENHOR, assim lhe direis: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das palavras que ouviste:” 2 Reis 22:19 “Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.”. 2 Reis 22:20 “Pelo que, eis que eu te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então, levaram eles ao rei esta resposta.”


O Senhor ouviu Josias e afirmou que ele iria viver em paz. Nós, muitas vezes, podemos ter errado por não conhecer a Palavra do Senhor, mas se reconhecermos e nos arrependemos, Deus virá com seu perdão e misericórdia.

Devemos sair do conflito da decisão e vivermos a paz da rendição. Por fim, precisamos entender que, quando estamos debaixo do governo de Deus, vamos desfrutar de paz.


AGENDA – CASA DO PAI


Comunicamos os horários dos cultos para esse final de semana:

· Sexta- feira: 19h30 – Culto Control

· Sábado: 17h e 19h30;

· Domingo: 18h;


Comunicamos também inscrições abertas para:

· Conferência de Jovens – 22/23/24 de setembro.

· Conferência de Aniversário 12 anos Ministério Casa do Pai – 08/09/10 de dezembro.



SUGESTÕES DE LOUVOR


Entrego tudo a ti – Vineyard e Heloisa Rosa

Canção ao Cordeiro – Israel Salazar

Quebrantado/ Não vejo Jesus - Vox Central

Teu toque – Gabi Sampaio Feat. Nivea Soares




Kommentarer


bottom of page