Libertos das prisões da alma
Muitas situações ocorrem nas nossas vidas e nos faz sentir sensações que não nos agrada. Contudo, precisamos entender que Deus se importa com as nossas vidas no presente tempo e não quer nos ver sofrer. Primeiro o Senhor anuncia as boas-novas e, em seguida, somos restaurados, curados e libertos. Logo, precisamos conhecer aquilo que o Senhor anunciou para que possamos experimentar grandes feitos.
¹ O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
² a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
Isaías 61:1,2
Em nosso espírito, Deus nos olha e já nos ver prontos. Todavia, todos nós somos vulneráveis a sentir e ter diversas sensações terríveis. Insegurança, rejeição e ira se manifestam cotidianamente em nosso meio, porém é preciso que trabalhemos em espírito para que esses sintomas possam desaparecer definitivamente.
Quando crianças, possivelmente, fomos expostos a situações terríveis. Essas circunstâncias geraram medos e frustrações que continuaram a se manifestar progressivamente durante toda a nossa vida. Traumas familiares, normalmente, produzem lacunas quase irreversíveis em nossos relacionamentos, mas o Senhor mostra que é possível ser curados e libertos de todas essas prisões.
O caminho para libertação de todas essas prisões:
1. Faça uma lista de todos os sentimentos e pensamentos que não gostaria de ter, mas tem.
2. Anote todos os sentimentos e pensamentos listados anteriormente que são pecados.
Colossenses 3: 5 e 8 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;” “Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”. Temos o papel de fazer morrer a nossa natureza terrena e guerrear contra a nossa carne.
3. Pergunte ao Senhor a raiz de todo o sentimento
Provavelmente, o Senhor vai nos lembrar e, na sequência, devemos colocar aos pés da cruz.
4. Procure e fale a respeito do que sente
Jamais devemos procurar a pessoa que nos machucou. A liderança da Igreja pode nos ajudar nesse aspecto.
5. Não se esconda
Às vezes, queremos nos esconder atrás de circunstâncias da vida. Contudo, Deus tem cura completa para cada um de nós.
O convite de hoje é para que possamos entender sobre a importância de seguir esses pontos. A Somos predestinados a ser semelhantes a Jesus, logo, não podemos deixar nenhuma emoção ou pensamento, que são pesos, contaminar o nosso coração e nos impedir de viver uma vida poderosa em Cristo.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos também os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 18h;
SUGESTÕES DE LOUVOR
Jesus em tua presença - Morada
Senhor te amo – Ton Molinari
Grande é o Senhor - Nívea Soares
Comments