Euaggelion(Evangelho) - Parte II - Pr. Gilson Nunes
- Pr. Gilson Nunes
- 15 de out. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2023
euaggelion- parte 2 - Basileia
O valor das boas notícias.
Quem entende o evangelho tem alegria de abrir mão de tudo.
Marcos 8:35 “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á”.
A promessa do evangelho é uma promessa da paz.
Atos 10:36 “Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.” Como essa paz se manifestará?
Isaías 9:6-7 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”
Essa era a promessa de paz que o povo de Israel esperava.
Lucas 1:31-32 “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai”.
Agora Jesus demonstra como é o Seu reino.
Lucas 22:25-29 “Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve. Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio”
Colossenses 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”.
Os efeitos do Reino.
O que acontece quando as pessoas aceitam Jesus e recebem Seu Reino?
Isaías 11:1-10 “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins. O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada”
Quando Ele reina, não há maldade, nem dano.
1 João 1:5-7 “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.
Devemos imaginar o reino de Deus funcionando no nosso casamento, família e trabalho? Temos que aprender o modelo, o método e o caminho do reino.
Dessa forma, não há submissão forçada. Nos submetemos por que desejamos e, quando nos submetemos, a bondade e o amor do Reino se manifestam. Assim, perdoar e amar torna-se algo simples de se fazer. Logo, não haverá maldade, nem dano.
A abrangência do Reino
Até onde irá esse reino? Apocalipse 11:15 “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos”. O Reino de Deus é um Reino de paz eterna que alcança nossos corações com alegria e paz sem fim.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 18h;
Comunicamos que as inscrições estão abertas:
· Conferência de Aniversário 12 anos Ministério Casa do Pai – 08 a 10 de dezembro;
· Sala de oração: Manhã (6h30 às 7h30);
Tarde (19h30 às 22h30);
SUGESTÕES DE LOUVOR
Não temerei – Heloísa Rosa
Gratidão – Guilherme Baptista
Nada Além do Sangue – Fernandinho
Comments