O poder de declarar a fé
Aprendemos ao longo dessa série que a Fé é um dom e fruto do Espírito. Além disso, vimos que a fé como um grão de mostarda é aquela que cresce quando é plantada e podemos gerar isso em oração, sem abortar a resposta. O diabo não tem nenhuma autoridade sobre a sua vida, a não ser quando você dá essa autoridade a ele. Vimos também que um dos segredos de George Muller era não permitir palavras contrárias ao que ele estava orando e que a transformação exige passos de fé.
O poder de declarar a fé
Primeiramente, precisamos alinhar a nossa mente com a palavra de Deus. No Novo Testamento, não somos justificados pela lei, e sim, aperfeiçoados para sempre através do sacrifício de Jesus. Contudo, ainda somos herdeiros de todas as promessas. Gálatas 3:7 “Logo, os verdadeiros filhos de Abraão são aqueles que creem. ” Então, precisamos ter a certeza de que todas as promessas feitas à descendência de Abraão são nossas. Logo, podemos aplicar fé para viver todas as promessas.
Se recebêssemos uma grande herança, será se saberíamos o que é? Como desfrutaríamos de uma mansão que sabemos aonde fica? Da mesma maneira, há muitas promessas na palavra que as pessoas nem sabem que estão lá e por isso não desfrutam.
A palavra traz a fé, pois a fé vem pelo ouvir
A fé declara, como está escrito: cri, por isso falei. 2 Coríntios 4:13 “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, ...” Lucas 6:45 “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”. Qual é esse bom tesouro que fica guardado no coração? Devemos guardar no coração as palavras d’Ele. Não é uma questão de ter um coração bom ou ruim, mas é a convicção de que ele é o depósito aonde é guardado o bom tesouro ou o mau tesouro.
Quando estamos cheios da palavra de Deus, a palavra de Deus gera fé e essa fé é liberada através das nossas palavras
Então, não é uma questão de mudar apenas nossas palavras, mas sim, mudar o que estamos depositando em nosso coração. Dessa forma, precisamos encher o coração da palavra de Deus, pois a boca fala do que o coração está cheio.
Mateus 4:3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". Mateus 4:7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus". Mateus 4:10 “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram”. No exemplo da tentação de Jesus, vemos o poder de ser cheio da palavra de Deus. Todavia, em nenhum momento, Jesus disse: “Porque eu sou filho de Deus, vá em bora satanás”. Jesus, nesse trecho, estava nos mostrando o poder de sermos cheios da palavra.
Confissão sem fé não tem garantia, mas a confissão da fé transforma.
Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Romanos 8:33 “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica”. Dessa maneira, se estamos em Cristo, temos que ter o entendimento de que nada pode nos acusar, pois todas as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. O convite para hoje é que possamos ter o entendimento de que somos herdeiros e, por essa razão, que por Ele sofremos e através d’Ele somos glorificados.
AGENDA – CASA DO PAI
Comunicamos também os horários dos cultos para esse final de semana:
· Sábado: 17h e 19h30;
· Domingo: 9h30;
· CULTO ON-LINE: 9h30
Comments