A fé que transforma - Parte II
Na semana passada, vimos que a fé como o grão de mostarda é aquela que cresce quando é plantada. Mateus 13:31-32 “Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos”. Além disso, vimos que uma das maneiras de semear a nossa fé é com as palavras.
Tiago 3:9-12 “Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce”. A partir disso, compreendemos que, se nossa boca maldiz, ela não poderá bendizer. O que pode acontecer caso deixemos de abençoar com as nossas palavras?
Uma das grandes causas de muitos não viverem as bençãos de Deus são as palavras contrárias à palavra de Deus. Essas pessoas falam vitória, mas logo depois, começam a declarar palavras de derrota. Elas ficam murmurando, reclamando, falando mal de outras pessoas.
Contudo, precisamos nos atentar que o diabo não tem nenhuma autoridade sobre as nossas vidas, a não ser se essa autoridadefor cedida a ele e uma das principais maneiras disso acontecer são através das palavras. Logo, precisamos aprender a ter o vocabulário do Reino.
Romanos 4:20 “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,…”. No texto original, está escrito assim: “… mas sua fé foi fortalecida na medida que ele dava glória a Deus”. Então, precisamos ficar dando glória a Deus e declarando palavras de benção, palavras de vitória.
George Muller foi um dos homens que mais teve orações respondidas registradas no mundo. Com base nos registros encontrados, foram mais de 50 mil orações respondidas. Ele, muitas vezes, orou antes de dormir, para que o Senhor enviasse comida para as mais de duas mil crianças em seus orfanatos, pois não havia nada para essas crianças comerem no dia seguinte. Ao acordar, a oração havia sido atendida e comida tinha chegado. Dessa forma, é necessário que sejamos intencionais em nossos momentos a sós com Deus, para que vejamos grandes milagres, semelhantes a esse, acontecendo em nossas vidas. Como você acha que deve ser o comportamento de um cristão ao ter sua oração atendida pelo Senhor?
Romanos 10:8 “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos”. A palavra não pode estar só perto de nós. Também não pode estar só no nosso coração. Ela precisa estar na nossa boca. Portanto, devemos declarar vida e entender que, para a salvação, precisamos confessar com a boca.
Comments